Reunida em audiência com o Diretor do DETRAN no dia 17 de outubro, a direção do SINAI-RN, em conjunto com a comissão de base da categoria e representantes da ASTRAN, cobrou providências para a pauta da categoria. Data base, recomposição salarial e concurso público foram alguns dos temas tratados. Leia abaixo um resumo da conversa.
Recomposição salarial
Nos próximos dias a Governadora do RN vai se pronunciar sobre a recomposição salarial para os trabalhadores públicos da ativa e aposentados, incluindo aí servidores do DETRAN.
Reestruturação da tabela do PCCR
Jonielson Pereira confirmou que, em breve, Pedro Lopes (SEAD) vai se reunir com o Sindicato para tratar da reestruturação da tabela do PCCR da Autarquia.
Concurso público
Os diretores do SINAI e os membros da comissão e da ASTRAN apontaram que grande parte dos problemas do DETRAN têm como origem a falta de mão de obra efetiva, defasada há anos, uma vez que o último certame aconteceu em 2010.
Implantação das promoções
O Diretor disse que o DETRAN vai se responsabilizar pelas promoções pendentes, que serão implementadas retroativas a data correspondente a aquisição do direito.
Sobrecarga de trabalho
O DETRAN reconheceu que a falta de mão de obra é causa de inúmeros problemas.
Atrasos de salários e benefícios aos terceirizados
O Diretor reconheceu atrasos no repasse. Afirmou que o DETRAN-RN fez sua parte, mas o depósito às empresas ainda não foi feito pelo Planejamento. Disse que a previsão é que o repasse para a empresa RM seja feito até 20/10 e que depois disso a situação irá se normalizar.