O Fórum Estadual dos Servidores fez duras críticas ao projeto da Reforma da Previdência Estadual apresentada pelo Governo do Estado em janeiro. As observações foram feitas em audiência pública na tarde desta quinta-feira (13) no auditório da Assembleia Legislativa. O encontro foi proposto pelo deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL). Movimentos sociais e estudantis também participaram do diálogo.
De modo geral, as entidades rechaçaram as alíquotas que estão sendo propostas e a ideia de taxar os servidores aposentados. Aproveitaram para sugerir medidas que possam sanar o rombo na previdência. A realização de concurso público e a execução das dívidas de grandes empresários foram duas medidas propostas pelos sindicalistas.
O SINAI-RN esteve presente a Audiência e fez a sua intervenção. Santino Arruda, Secretário Geral do Sindicato, disse que está indignado com a Reforma e afirmou: “Não se negocia retirada de direito”. Acompanhe a fala abaixo.
Reforma da Previdência Estadual é prejudicial para os trabalhadores
#ReformaDaPrevidênciaVídeo: Santino Arruda, Secretário Geral do SINAI-RN, explica os motivos pelos quais a Reforma da Previdência Estadual é danosa para os trabalhadores do RN #SINAIRN
Posted by Sinai-RN on Thursday, February 13, 2020
Já o diretor de comunicação do SINAI, Alexandre Guedes, defendeu que o Estado cobre dos mais abastados. Veja o vídeo.
Diretor do SINAI-RN critica a Reforma da Previdência Estadual
#ReformaDaPrevidênciaVídeo: Alexandre Guedes, Diretor de Comunicação do SINAI-RN, critica o projeto de Reforma da Previdência Estadual #SINAIRN
Posted by Sinai-RN on Thursday, February 13, 2020