O SINAI-RN apresentou ao governo a contraproposta elaborada pelos trabalhadores do DETRAN contendo os seus principais pontos de reivindicação. A apresentação foi feita em audiência na tarde desta quarta-feira (25) no Gabinete Civil.
Na ocasião, os dirigentes do Sindicato esmiuçaram a posição dos profissionais quanto a cada item presente na contraproposta elaborada durante assembleia na sexta passada (20). São eles: reposição das perdas salariais, realização de concurso público, pagamento dos salários atrasados e a revogação do decreto 29007, que retira a autonomia financeira da autarquia.
Os representantes do Executivo ouviram as explicações dos sindicalistas e fizeram as suas ponderações. Da audiência ficou acordado que a resposta oficializada do governo deverá ser entregue ao SINAI na manhã desta quinta-feira (26).
O diretor de imprensa do SINAI-RN, Alexandre Guedes, comentou o resultado da audiência:
Em audiência, SINAI-RN apresenta ao governo contraproposta elaborada pelos trabalhadores do DETRAN
#DETRANEm audiência, SINAI-RN apresenta ao governo contraproposta elaborada pelos trabalhadores do DETRAN; Saiba mais >>> http://bit.ly/2lCfRKa #SINAIRN
Publicado por Sinai-RN em Quarta-feira, 25 de setembro de 2019
Assembleia nesta quinta (26) avaliará audiência com governo
Nesta quinta-feira (26) os trabalhadores do DETRAN vão avaliar o resultado da audiência entre o SINAI-RN e o governo. O encontro da categoria está marcado para acontecer às 10h, na sede estadual do Departamento, em Natal. Um piquete será realizado a partir das 8h em frente ao prédio. O diretor de imprensa do Sindicato aproveitou para convidar a categoria para a assembleia:
Assembleia nesta quinta-feira (26) avaliará audiência com governo
#DETRANAssembleia nesta quinta-feira (26) avaliará audiência com governo; Saiba mais >>> http://bit.ly/2lCfRKa #SINAIRN
Publicado por Sinai-RN em Quarta-feira, 25 de setembro de 2019
Trabalhadores do DETRAN estão em greve desde 09 de setembro
Os trabalhadores do DETRAN estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 09 de setembro. De lá para cá, já aconteceram duas assembleias e diversos piquetes. Os trabalhadores do DETRAN reivindicam: reposição das perdas salariais, realização de concurso público, pagamento dos salários que estão atrasados há quase um ano e revogação do decreto 29007, que retira a autonomia dos órgãos, autarquias, fundações e empresas estatais ao tempo em que centraliza poder e recursos na Secretaria de Planejamento e Finanças.