18 de agosto foi marcado por mobilizações nas redes sociais e nas ruas de todo o país contra a Reforma Administrativa (PEC 32) proposta pelo Governo Federal. Em Natal, o SINAI-RN participou ativamente do Dia de Greve Geral dos Serviços Públicos.
Pela manhã, o Sindicato reuniu trabalhadores dos órgãos que compõe sua base (CEASA, CEHAB DATANORTE, DER, DETRAN, EMATER, EMPARN, EMPROTUR, FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO, FUNDASE, IDEMA, IDIARN, IPERN, JUCERN, POTIGÁS e GABINETE CIVIL) e promoveu um debate no Centro Administrativo sobre a PEC 32.
O debate foi conduzido pelo advogado Marcelo Tinoco, bancário e membro da direção estadual Intersindical do RN, e pelo professor Dário Barbosa, filiado a CSP Conlutas. A coordenadora geral do SINAI-RN, Zilta Nunes, mediou a conversa.
Na parte da tarde, sindicalistas, servidores públicos, trabalhadores, representantes de movimentos sociais e populares, bem como estudantes, reuniram-se na rua Apodi (bairro de Tirol), nas proximidades do INSS, e de lá saíram em caminhada pelas ruas do centro da capital potiguar com destino a Praça 7 de setembro, também conhecida como Praça dos 3 poderes.
O ato unificado em defesa dos Serviços Públicos e contra a reforma administrativa reuniu centenas de pessoas. Muitos manifestantes levaram cartazes com frases de protesto e bandeiras de movimentos e centrais sindicais. Também ao longo da caminhada era possível escutar palavras de ordem como “Fora Bolsonaro” e “Não à PEC 32”.