Em greve, trabalhadores/as do IPERN promovem novo ato público em 22/03


Com o objetivo de denunciar a situação do Instituto de Previdência Estadual do RN (IPERN), os servidores do órgão, coordenados pelo SINAI-RN e em greve desde o último dia 10, vão realizar um Ato Público na manhã de 22 de março (terça-feira).

O Ato em defesa do IPERN e de seus servidores terá início às 9h e vai ocorrer no Centro Administrativo, em frente à sede da Governadoria. A expectativa da direção do SINAI é que a atividade reúna, além dos servidores da ativa, aposentados, representantes de centrais sindicais, representantes de sindicatos e lideranças políticas.

Atualmente, apenas 77 servidores da ativa trabalham no IPERN. Esse pequeno quadro de trabalhadores atende a quase 60 mil contas de aposentados e pensionistas em todo o estado, além de várias demandas processuais de servidores da ativa. Diante desses números e da iminência da privatização do órgão, se nada for feito, a categoria cobra a realização de Concurso Público.

Adicionalmente, tendo em vista a defasagem do Plano de Carreiras, os trabalhadores também cobram a atualização do PCCR, especialmente quanto à correção de tabelas.