A manifestação reuniu servidores da administração indireta e de outras áreas, assim como representantes da INTERSINDICAL, outras centrais sindicais e as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. Estudantes, movimentos sociais e mandatos também participaram da marcha unificada.
Os manifestantes caminharam do IFRN, local da concentração, em direção à Praça de Mirassol, Zona Sul da capital. O coordenador geral do SINAI-RN, Santino Arruda, afirmou que os trabalhadores estão nas ruas porque são contras as propostas do governo Temer: "Em todos os recantos do Brasil, os trabalhadores dizem que não aceitarão a retirada de direitos".
A passeata pacífica teve mais de duas horas de duração e foi encerrada no início da noite.
SINAI mobilizou sua base durante a manhã; regionais se mobilizaram
Durante a manhã a direção do SINAI-RN mobilizou a sua base em Natal. Os diretores visitaram o DETRAN, a Fundação José Augusto e a FUNDAC. As visitas foram um esquenta para o ato que aconteceu durante a tarde. As três regionais do Sindicato no interior também participaram do dia de lutas. Os grupos se integraram aos atos que aconteceram ao longo do dia no interior do RN.