Em nova Assembleia, servidores do DETRAN vão avaliar resultados da audiência com o Governo


Os servidores do DETRAN são chamados a participar de Assembleia para avaliar os resultados da audiência ocorrida entre a direção do SINAI-RN e o governo do Estado, na última quarta-feira, 31 de julho. A atividade acontecerá na manhã do dia 05 de agosto (segunda-feira), às 8h, em frente ao Departamento Estadual de Trânsito, em Natal.

Além de tratar do resultado da audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT), os trabalhadores presentes à Assembleia vão deliberar acerca de outros temas, como o indicativo de greve da categoria e a organização do Dia Estadual de Paralisação, marcado para 13 de agosto e com mobilizações pela manhã no centro administrativo e pela tarde, nas proximidades do Midway Mall.

Audiência com o Governo

Em audiência realizada na tarde da quarta-feira (31/07), a direção do SINAI-RN apresentou parcela da pauta dos trabalhadores do DETRAN à governadora Fátima Bezerra (PT). O Sindicato expôs as principais reivindicações da categoria: a exigência da revogação do decreto nº 29007, que retira a autonomia financeira das autarquias; a reposição salarial; o pagamento das folhas em atraso dos aposentados e pensionistas; o fim das terceirizações; a realização de concurso público; e melhores condições de trabalho. A Governadora se comprometeu a analisar as questões elencadas e responder oficialmente até a sexta-feira (02/08).

Categoria paralisou as atividades por dois dias e fará nova parada em agosto

Como forma de protesto e pressão sobre o governo em busca do atendimento a pauta, os servidores do DETRAN paralisaram as atividades durante os dias 23 e 24 de julho. A parada atingiu quase 100% dos ativos em Natal e no interior do Estado e os serviços ficaram parcial ou totalmente estacionados.

Em agosto a categoria vai parar mais uma vez. Será no dia 13 em adesão a parada do funcionalismo estadual convocada pelo Fórum dos Servidores. O dia de luta tem como pauta a reposição salarial para os servidores (ativos, aposentados e pensionistas), a definição quanto ao calendário de pagamento do ano de 2019, a regularização das três folhas em atraso, a realização de concurso público, entre outros.