Em reunião ampliada, dirigentes do SINAI-RN deliberam pela realização de Ato público em frente à Governadoria no dia 18 de maio


Dirigentes do SINAI-RN deliberaram pela realização de Ato Público em frente à Governadoria no dia 18 de maio para cobrar celeridade do Governo nas resoluções das pautas prioritárias das diversas categorias que integram a base do Sindicato. A deliberação foi tirada no dia 27 de abril (quinta-feira) em reunião com a Direção Executiva Colegiada Estadual Ampliada.

O coordenador geral substituto do SINAI-RN, Santino Arruda, afirmou que as demandas reivindicadas pelas categorias pedem atendimento rápido: “Essas pautas são urgentes, devem ser atendidas neste ano e incluem reajuste salarial, reestruturação de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e Concurso Público”.

Realizada na sede estadual do SINAI, a reunião analisou e aprovou as contas do Balanço Financeiro 2022, tratou do relato circunstancial sobre a Campanha Salarial 2023, bem como discutiu a negociação com o Governo, além de dar informes e tirar encaminhamentos: “Essa reunião foi de extrema importância. Debatemos a Campanha Salarial do ano e as suas dificuldades, tratamos das negociações com o Governo e das dificuldades apresentadas pela gestão estadual para a concessão de reajustes e outros benefícios, falamos dos entraves para a realização de concursos públicos, entre outras coisas”, finalizou Santino Arruda.