Em reunião, dirigentes do SINAI-RN avaliam Ato como positivo, debatem participação na audiência com o Governo e incluem consignados na pauta


Dirigentes do SINAI-RN avaliaram como positivo o Ato Unificado da Campanha Salarial 2023 promovido pela entidade no dia 18 de maio em frente à Governadoria. A avaliação coletiva se deu na tarde desta terça-feira (23) durante reunião do corpo diretor do Sindicato. Na ocasião, todos os participantes consideraram a atividade muito importante, sobretudo porque rendeu uma audiência com o Governo para tratar das reivindicações da base.

Contudo, os sindicalistas têm o entendimento que esse diálogo em si não garante o atendimento às reivindicações. Por isso, organizam para terça-feira (30) uma Plenária Unificada com o objetivo de avaliar e encaminhar a luta. Local e horário ainda não estão definidos, mas serão divulgados brevemente nos meios de comunicação do SINAI.

Ainda na reunião, os dirigentes do Sindicato também concordaram que a participação das regionais no Ato Unificado, assim como as paradas dos trabalhadores do DETRAN, no dia 18, e do IPERN (esta última prevista para os dias 15 e 16/06), reforçam a luta e demonstram comprometimento e união da base perante o Executivo.

O encontro desta terça (23 de maio) ainda serviu para discutir a inclusão do pagamento dos empréstimos consignados às instituições financeiras na pauta da Campanha deste ano. Conforme reivindicado pelas categorias, esse ponto foi inserido no texto. Desse modo, a pauta unificada será reenviada ao Executivo já nesta quarta, 24 de maio.