A retomada das atividades presenciais na sede estadual e regionais do SINAI-RN só acontecerá com segurança. É o que decidiram os diretores da entidade reunidos virtualmente na última terça-feira (04). De forma unânime, se deliberou que é preciso planejar protocolos para uma possível retomada. Por isso, será formada uma comissão composta por dirigentes, para elaboração de um plano de retorno com base científica.
Também é compreendida a necessidade de escutar os funcionários e assessores da entidade acerca do tema. Assim, será realizada uma nova reunião, com a presença de trabalhadores do SINAI, para tratar do assunto. A conversa foi agendada para a tarde de 17 de agosto.
Desde o mês de março, tendo em vista a pandemia da Covid-19, a sede estadual (Natal) e as regionais Médio Oeste (Mossoró), Seridó (Caicó) e Alto Oeste (Pau dos Ferros) do SINAI permanecem sem funcionamento presencial. Ao longo desse tempo os trabalhos estão sendo executados virtualmente.
Sobre uma retomada das atividades presenciais nas próximas semanas, a diretoria do Sindicato tem sido cautelosa. Isto porque a disseminação do novo Coronavírus ainda não foi controlada no Brasil e no Rio Grande do Norte. O número de mortes pela doença está beirando as cem mil pessoas no país e duas mil no Estado.
De acordo com a coordenadora geral do SINAI, Zilta Nunes, o retorno só deverá ocorrer com segurança, protegendo a vida de todos que compõem e utilizam os serviços ofertados pelo Sindicato. “Assim, realizaremos uma nova reunião para tratar desse assunto, tendo em vista a preservação da saúde dos componentes da direção, funcionários, seus familiares, filiados e usuários em geral dos serviços da entidade”, afirmou.