Em Seminário Sobre a Reforma da Previdência, entidades discutem formas de luta para derrubar a Reforma da Previdência e garantir a manutenção de direitos


Na manhã desta sexta-feira (24) o SINAI-RN participou de um Seminário Sobre a Reforma da Previdência. O evento aconteceu no IFRN da Avenida Salgado Filho e reuniu a Intersindical, outras centrais sindicais, sindicatos e a população em geral. 
 
Na ocasião, estiveram presentes a senadora potiguar Fátima Bezerra e o senador Paulo Paim. Ambos falaram acerca da importância de se engajar e convocar toda a população para se integrar à luta contra as reformas do governo. 
 
De acordo com a coordenadora da pasta da mulher trabalhadora do SINAI-RN, Sineide Maria, o evento serviu para marcar a posição e discutir a unificação das entidades na luta para derrotar a Reforma da Previdência e as demais reformas que vão prejudicar os trabalhadores. 
 
A sindicalista alerta que o futuro do trabalhador brasileiro, a partir da ampliação da terceirização e a reforma previdenciária, está comprometido: “Essas reformas vão criar uma relação de dependência, pois os idosos do futuro vão depender da família até a morte, uma vez que essas reformas precarizam e empobrecem o trabalhador”. 
 
Sineide disse que, ao anunciar que vai retirar os servidores estaduais e municipais da Reforma da Previdência, Temer tenta confundir a população e jogar parte da responsabilidade para os estados e municípios ao propor reformas locais: “Diversos servidores municipais e estaduais já fazem parte do regime geral do INSS, portanto, a reforma vai afetar todos os trabalhadores”.