Entidades se mobilizam para barrar indicação de medalha de mérito a Rogério Marinho e Nevaldo Rocha, inimigos da classe trabalhadora


O SINAI-RN, o Fórum Estadual dos Servidores e a Frente Potiguar em Defesa da Previdência estão se mobilizando para barrar a indicação do deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) e do empresário Nevaldo Rocha (Grupo Guararapes e Riachuelo) para receber a medalha da Ordem do Mérito do Judiciário. O deputado e o empresário são considerados inimigos da classe trabalhadora por se posicionarem e articularem, cada um a seu modo, a aprovação da Reforma Trabalhista e a ampliação da Terceirização.

A entrega da medalha está prevista para ser entregue em solenidade no dia 20 de abril, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21° Região. A indicação foi feita por 3 desembargadores.

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA) e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (AMATRA 21) são contrárias a indicação e enviaram uma nota ao TRT solicitando a exclusão dos dois nomes da lista de indicados para receber a medalha.

Fórum deliberou por encaminhar nota ao TRT

O Fórum dos Servidores Estaduais, reunidos na manhã desta terça-feira (27), decidiu produzir e encaminhar para o TRT uma nota solicitando que seja excluída a indicação do deputado e o empresário.

Protesto será realizado se as medalhas forem entregues

Os sindicatos e entidades também decidiram que, se o Tribunal Regional do Trabalho não ouvir os apelos e decidir condecorar Rogério Marinho e Nevaldo Rocha, um protesto será realizado. O ato, conforme combinado, acontecerá durante a entrega das medalhas, no dia 20 de abril.