Erro na folha de pagamento dos trabalhadores do DETRAN-RN é solucionado em tempo célere


Atuação rápida do SINAI e da Coordenação de base da categoria foi decisiva e evitou possível paralisação da categoria.

Graças à rápida mobilização do SINAI-RN e sua organização da base, os servidores do DETRAN-RN tiveram um erro na folha de pagamento do mês de agosto corrigido de forma ágil. O problema foi identificado em 31/08 e já no dia 03 de setembro os valores devidos foram ajustados e os servidores receberam seus pagamentos corretamente, em folha extra.

O erro na folha foi tema de uma Assembleia extraordinária da categoria realizada na tarde do dia 02 e que tinha como um dos pontos de pauta o indicativo de greve. Antes disso, em 30/08, os trabalhadores já haviam se reunido em Assembleia, quando tiraram as seguintes deliberações:

Comissão Especial de Avaliação e Desempenho (CEAD): Foram eleitos os novos membros (1 titular e 1 suplente) para a CEAD, que lida com os processos de promoção de servidores de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. A escolha dos representantes teve como objetivo garantir a continuidade e eficiência na tramitação desses processos.

Coordenação Estadual da Categoria: Foi eleita uma nova integrante para a Coordenação Estadual da categoria do Detran-RN, visando fortalecer a Organização por Local de Trabalho, uma ferramenta crucial para a representação dos trabalhadores.

Mobilização em Prol da Recomposição Salarial: A categoria será mobilizada para apoiar o projeto de lei de recomposição salarial que tramita na Assembleia Legislativa.

Audiência para Concurso Público: Será reivindicada a realização de audiência com a direção do Detran, a Secretaria de Administração, dirigentes do SINAI e representantes da base da Autarquia para discutir a realização do concurso público.

Antecipação da Renegociação do Auxílio Alimentação: Foi decidido que a negociação do reajuste do auxílio alimentação deve ser antecipada para 2024, com base na recente portaria que aumentou a gratificação dos auditores fiscais.