Falta de infraestrutura e de pessoal compromete o trabalho dos servidores do DETRAN/RN


Ferros e fios a mostra e pintura deteriorada denunciam o abandono

Cadeiras quebradas, fossa aberta exalando mau cheiro, longas filas em vários setores, ferros e fiação a mostra, paredes esburacadas e com rachaduras, telhados comprometidos e repletos de goteiras, calçada quebrada e sem acessibilidade para deficientes. Este é o quadro atual da sede estadual do DETRAN/RN, localizada no bairro de Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.

De acordo com o diretor de imprensa do SINAI-RN e membro da equipe do DETRAN, Alexandre Guedes, a situação é antiga e vem se agravando nos últimos governos: “É um retrato do abandono do serviço público pelos governos. Aqui (no auditório) as cadeiras estão quebradas, as paredes rachadas e quando chove fica alagado. O que foi feito pra resolver o problema foi abrir um buraco na parede pra dar vazão a água”.

(Veja mais fotos AQUI)

Desgaste

O sindicalista também denuncia que o quadro de pessoal é insuficiente para a alta demanda diária: “A gente já vem há muito tempo reivindicando concurso público pra resolver esse problema aqui (aponta para a fila no setor de vistoria). Isso é um desrespeito aos usuários do DETRAN, que ficam em filas quilométricas para serem atendidos, como também aos servidores que não têm condições de atender tanta gente com um número de tão reduzido de trabalhadores”.

Diretor de imprensa do SINAI-RN relata a atual situação da sede estadual do DETRAN/RN

#DETRANDiretor de imprensa do SINAI-RN, Alexandre Guedes, relata a atual situação da sede estadual do DETRAN/RN; Saiba mais >>> http://bit.ly/2NZbi9R #SINAIRN

Publicado por Sinai-RN em Quinta-feira, 18 de julho de 2019

Alexandre avalia que a falta de condições de trabalho compromete a qualidade dos serviços prestados, o que gera perda para os servidores, que trabalham desmotivados, e para os usuários. Segundo ele, as condições precárias de infraestrutura e número de servidores do DETRAN contrastam com a arrecadação de impostos que só vêm aumentando: “O DETRAN arrecada muito, mas pra onde tá indo a arrecadação dinheiro? Porque pra melhorar os serviços não está”, garante.

Trabalhadores do DETRAN/RN vão paralisar atividades por três dias em protesto contra decreto e em defesa da pauta da categoria

Assembleia reuniu trabalhadores nesta quinta (18) para tratar de demandas da categoria

Os trabalhadores do DETRAN/RN decidiram paralisar as atividades por três dias em protesto contra um decreto editado pelo governo estadual e para defender o atendimento da pauta da categoria. A deliberação aconteceu em assembleia nesta quinta-feira (18) na sede estadual do Departamento, em Natal. A paralisação acontecerá em todas as sedes do DETRAN no Estado nos dias 23 e 24 de julho, terça e quarta-feira, e em 13 de agosto.

A direção do SINAI-RN explica que a pauta da categoria engloba os seguintes pleitos:

– Revogação do decreto 29007, que retira a autonomia financeira das autarquias, medida que atinge o DETRAN;

– Pagamento dos salários em atraso dos aposentados e pensionistas;

– Reposição salarial;

– Realização de concurso público para renovar o quadro;

– Fim as terceirizações;

– Melhoria das condições de trabalho.

Uma audiência com a Governadora será solicitada para tratar destas questões.

Categoria decide aderir a parada estadual marcada para 13 de agosto

Os trabalhadores do DETRAN também decidiram paralisar as atividades em 13 de agosto em adesão a parada do funcionalismo do RN convocada pelo Fórum Estadual dos Servidores.

A pauta tem itens como reposição salarial de 16,38% para todos, a apresentação do calendário de pagamento do ano 2019 e das folhas em atraso de servidores da ativa, aposentados e pensionistas, a realização de concursos públicos, a reestruturação do calendário de pagamento apresentado pelo governo para os meses de julho, agosto e setembro sem redução da faixa salarial e contra a conta única que retira a pouca autonomia das autarquias estaduais.

A paralisação vai acompanhar a luta nacional contra a reforma da previdência, articulada por centrais sindicais, movimentos, confederações e frentes. No âmbito local, o SINAI-RN é contra que o governo estadual faça qualquer negociação quanto esta Reforma que retira direitos dos trabalhadores e, consequentemente, dos servidores estaduais.

A programação local definida é a seguinte:

8h – Concentração dos servidores no Centro Administrativo, em frente à Governadoria, onde será servido café da manhã e realizado ato político com intervenção das entidades e atividades culturais

12h30 – Almoço

14h – Integração dos servidores ao Ato Nacional contra a Reforma da Previdência