O Fórum Estadual dos Servidores voltou a se reunir na tarde da terça-feira, 09 de julho, na sede do SINAI-RN. A reunião das entidades que compõem o Fórum ocorreu às 14h30 e entre os assuntos que abordados, destacam-se:
1. Construção do dia estadual de paralisação – 13 de agosto;
2. Aumento de 16,38% para os servidores (ativos, aposentados e pensionistas); e
3. Definição quanto ao calendário de pagamento do ano de 2019 e folhas em atraso.
O dia estadual de paralisação foi definido no dia 02 de julho, quando representantes do Fórum dos Servidores discutiram o resultado da última audiência com a Governadora, realizada em 27 de junho (confira AQUI o resultado da audiência).
A parada que acontecerá em 13 de agosto visa defender o pagamento das folhas ainda em atraso; a reposição salarial para o conjunto dos servidores; a realização de concursos públicos; e um tratamento igualitário para todas as categorias, entre outras demandas.
Objetivando tratar da paralisação estadual e de questões do funcionalismo (mais especificamente das demandas de sua base), o SINAI passou a promover, a partir do dia 08 de julho, Assembleias Gerais com as categorias que formam a base do Sindicato. As assembleias seguem até o dia 08 de agosto e a programação pode ser conferida AQUI.