Na última sexta-feira, 23 de outubro, o SINAI-RN coordenou uma Assembleia dos servidores do Departamento Estadual de Imprensa (DEI) e participou de reunião com dirigentes do Departamento. A retirada de gratificação da categoria foi o ponto principal dos debates.
Há dez meses, servidores/as lotados/as no órgão deixaram de receber suas gratificações. O corte financeiro impactou negativamente o orçamento e a qualidade de vida dos trabalhadores que, em sua maioria, recebem menos de R$2 mil/mês. Somado a isso, a situação se tornou ainda mais delicada com a disseminação da Covid-19 e a insegurança sanitária.
Durante a reunião com a direção do DEI foi abordada a possibilidade de retorno das gratificações e discutida a implantação de vale alimentação. Dessa conversa, da qual participaram a coordenadora geral do SINAI-RN, Zilta Nunes, o coordenador de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Nilson Bezerra, e representantes dos servidores do Departamento, ficou ajustado que a diretoria do DEI, junto ao Gabinete Civil, buscará formas para solucionar as demandas da categoria, com o retorno das gratificações e o vale alimentação.
O resultado dessa reunião foi apresentado aos servidores do Departamento. Na ocasião, a categoria deliberou por permanecer em movimento, dando continuidade aos trabalhos, e realizar uma nova Assembleia no dia 06 de novembro para tratar dos encaminhamentos sobre o vale alimentação e as gratificações.
Assembleia dos servidores/as do DEI
Dia: 06 de novembro (sexta-feira)
Hora: 10h
Local: Av. Câmara Cascudo, nº 355 – Cidade Alta (sede do Departamento)
Pauta: vale alimentação; e gratificações.