Os servidores da FUNDASE aprovaram em Assembleia nesta quarta-feira (05) a proposta de reposição salarial apresentada pelo Governo do Estado, após pressão do SINAI-RN e da categoria.
A proposta aprovada prevê reposição salarial, no índice de 6,31%, para Analista socioeducativo (ANSE), Analista socioeducativo administrativo (ANSEA) e Agente socioeducativo (AGSE), em maio de 2025.
Prevê também continuidade da reposição salarial, em janeiro de 2026, para todos os servidores dos quadros da FUNDASE, o que compreende, além dos ANSE, ANSEA e AGSE, o Técnico em nível superior (TNS), o Técnico nível médio (TNM) e o Auxiliar de serviços diversos (ASD).
Com a aprovação da proposta em Assembleia, a reivindicação da categoria por equiparação de salários para os profissionais de nível superior será realidade a partir de 2026, para quem estará enquadrado no nível/letra C.
Zilta Nunes, coordenadora geral do SINAI e servidora da Fundação de Atendimento Socioeducativo, observa como positiva a participação dos servidores na luta e explica que o resultado da Assembleia será oficializado junto ao Governo. “Seguiremos na busca por melhores condições de trabalho e valorização profissional para o coletivo dos servidores que fazem a socioeducação no RN”, finaliza.