Negociação com o Governo e mobilização para a luta pautaram Plenária de Trabalhadores/as do DETRAN-RN


A Plenária dos/as trabalhadores/as do DETRAN-RN realizada em 08/11 teve como objetivos: preparar a categoria para a próxima audiência de negociação com o Governo, agendada para 13/11; e mobilizar os profissionais para a continuidade da luta por reajuste salarial; concurso público; Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ), reajuste do auxílio alimentação; implantação das promoções, conforme disposto no Plano de Cargos; e melhores condições de trabalho.

Confira os encaminhamentos aprovados na Plenária:

  1. A Comissão de Negociação, que vai participar da audiência de 13/11, contará com integrantes da Coordenação Estadual da categoria e terá garantida a presença de, pelo menos, 1(um) trabalhador de cada regional (Alto Oeste, Médio Oeste e Seridó).
  2. Mobilização da base em frente à Secretaria de Administração (SEAD), durante a audiência.
  3. Assembleia Geral Extraordinária dos/as trabalhadores/as da Autarquia no dia 14/11, em formato presencial e com início às 10h, no Auditório da EMATER (Centro Administrativo).
  4. Adesão ao Dia de Paralisação da base do SINAI-RN (22/11), com presença no Ato Público em frente à Governadoria, a partir das 9h.

“Às vésperas de 2024 e diante de precarizações no Departamento Estadual de Trânsito, a categoria reivindica que o Governo respeite a autonomia financeira do DETRAN, mantenha os salários dos terceirizados em dia, negocie a pauta dos trabalhadores e cumpra a legislação, ressalta o coordenador de Comunicação do SINAI e servidor da Autarquia, Alexandre Guedes.