Os 30 anos da criação do Sindicato são destaque na edição de maio do jornal do SINAI


A edição de maio do Jornal do SINAI-RN destaca em sua capa os 30 (trinta) anos de criação do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN. O SINAI despontou no período pós-ditadura como um instrumento de superação e avanço da classe trabalhadora, cujo propósito imediato era corrigir as injustiças acumuladas e lutar por condições mais dignas de vida e de trabalho.

Também na edição de maio, as eleições para escolha da nova direção do Sindicato (triênio 2019/2022) são lembradas. O pleito foi realizado no dia 09 de maio e a chapa “Na Luta com Independência, Unidade e Democracia”, que reúne integrantes das centrais sindicais INTERSINDICAL e CSP Conlutas, bem como setores independentes, recebeu 799 dos 911 votos válidos. Foram escolhidos membros para a coordenação colegiada, o conselho fiscal, o conselho de representantes sindicais e as coordenações regionais.

O jornal traz ainda as atividades do SINAI em defesa da aposentadoria e contra a Reforma da Previdência; a homenagem recebida por Santino Arruda, então coordenador geral do SINAI-RN, por ocasião do Dia Internacional do Trabalhador, comemorado em 1º de Maio; o apoio e presença do SINAI na Greve Nacional da Educação; bem como a luta do Fórum Estadual de Servidores.

Leia o jornal na íntegra AQUI.