Objetivando tratar do encaminhamento dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCRs) de várias categorias, a direção do SINAI-RN enviou ofício à secretária de administração, Virgínia Ferreira, solicitando audiência.
No documento encaminhado nessa segunda-feira (12), o Sindicato também reivindica dialogar sobre as pautas da DATANORTE e seus redistribuídos, CEASA e EMPARN. A entidade ainda exige a atualização dos salários da sua base, congelados há cerca de 11 anos.
Agora, o SINAI espera que brevemente o Governo convoque uma conversa, trazendo respostas para os pontos elencados: “Este será o ritmo daqui para frente, em busca dos direitos dos trabalhadores da nossa base. O tempo está se esgotando e precisamos entrar em 2022 noutro patamar”, afirma Santino Arruda, coordenador secretário do Sindicato.
O sindicalista aponta que o quadro do funcionalismo estadual é grave, pois muitas demandas estão acumuladas há anos: “Já são 11 anos sem reajustes (salariais), não dá pra aguentar! O desmonte do serviço público é evidente. Se não saírem os concursos que esperamos, a situação vai se agravar”, afirma.