A parada de 24 horas dos servidores da FUNDASE em todo o Rio Grande do Norte, que ocorreu nesta quarta-feira (29), resultou no atendimento parcial da pauta de reivindicações da categoria. Iniciada com um Ato Público em frente à sede da Fundação, no Centro Administrativo de Natal, a greve por tempo determinado rendeu audiência com Pedro Lopes (Secretário de Administração).
Pressionado, o chefe da SEAD disse que o Governo vai começar a repor os salários em maio de 2025, para os quadros da FUNDASE, como ASE, ASNE e AD, embora a categoria queira que a implementação ocorra a partir de janeiro do próximo ano. Pedro Lopes também apontou que o Executivo vai equiparar os salários entre os agentes com nível superior. No entanto, alegou que o Estado não tem condições de incluir os trabalhadores mais antigos, muitos que já integram o quadro de aposentados.
Os demais pontos da pauta dos profissionais da Fundação não foram esquecidos, pois o Sindicato continuará pressionando a gestão Fátima Bezerra. É o que afirma o coordenador geral substituto do SINAI-RN, Santino Arruda. O Sindicalista antecipa que a Parada de 24 horas e o diálogo travado entre Sindicato e Secretário de Administração serão alvo de avaliação em Assembleia no dia 05 de junho, ainda sem local e horário definidos.