Os servidores do IPERN finalizam nesta terça-feira, 18 de julho, a parada de advertência de 48 horas no Instituto. Durante a paralisação, a categoria deliberou por encaminhar à direção do IPERN os nomes de trabalhadores do quadro efetivo para preencher os cargos de provimento em comissão do Instituto, conforme prevê a Lei nº 573/2016.
Também ficou decidido que em 10 de agosto (quinta-feira) a categoria vai participar de Assembleia para avaliar o resultado da audiência entre o SINAI-RN e o Governo agendada para 09/08. A expectativa dos trabalhadores é que essa audiência contemple as principais demandas dos servidores, principalmente a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e a realização de Concurso Público.
Outro ponto acordado pelos trabalhadores durante a paralisação é que o Sindicato vai reivindicar uma audiência junto ao Governo, através da Secretaria de Administração, para tratar do passivo das promoções de letras e da ação do pessoal de nível superior.
Zilta Nunes, coordenadora geral do SINAI-RN, avalia como positiva os dois dias de parada no IPERN: “Foi um momento de reafirmação da pauta da categoria, quando os servidores mostraram à sociedade sua insatisfação, receberam apoio popular e cobraram do Governo o atendimento de demandas que são urgentes no Instituto, a exemplo do certame e da reestruturação do PCCR. Esperamos nos reunir com esses trabalhadores na Assembleia de 10 de agosto e trazer boas novas da audiência com o Governo. A luta segue.”