A paralisação dos servidores do DETRAN-RN ao longo dos dias 23 e 24 de julho foi avaliada como positiva e contabilizou expressiva adesão da categoria. A conclusão é dos próprios servidores que se reuniram na manhã desta quinta-feira (25) em Assembleia Extraordinária. Na ocasião, foi analisada também a audiência entre a direção do SINAI-RN e o chefe do Gabinete Civil estadual, feitas considerações acerca do indicativo de greve e deliberada realização de nova Assembleia. As deliberações da assembleia foram as seguintes:
1) Manter o estado de greve;
2) Manter a posição pela revogação do decreto que retira a autonomia financeira do DETRAN;
3) Que as demandas da pauta tenham um posicionamento até o dia 02 de agosto, quando ocorrerá audiência com a Governadora;
4) Que as visitas das autoridades do governo ao DETRAN se estendam as sedes no interior do Estado;
5) Realização de nova assembleia do DETRAN no dia 05 de agosto, em frente ao portão principal do Departamento, em Natal, e retomada da greve mediante retorno dessas audiências.
(Veja mais fotos da assembleia AQUI)
Sobre a audiência com o governo realizada na manhã de 24 de julho, muito embora o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, tenha afirmado que o decreto 29007 será mantido, o diretor de comunicação do SINAI-RN, Alexandre Guedes, defende que a categoria persista em defesa de suas pautas e da revogação do decreto. Confira:
#DETRANO diretor de comunicação do SINAI-RN, Alexandre Guedes, comenta o resultado da Assembleia Extraordinária dos Servidores do DETRAN que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25 de julho.Segundo Alexandre, a paralisação de dois dias foi avaliada de forma positiva e a categoria deve persistir em defesa de suas pautas e da revogação do decreto nº 29007.Como consequência da paralisação, na próxima semana haverá uma audiência com a governadora e o chefe do gabinete civil estadual, em 02 de agosto.Na sequência, no dia 05, será realizada nova Assembleia entre os servidores para deliberar sobre os encaminhamentos pós reunião com o governo. #Assembleia #Resultado #SINAIRN
Publicado por Sinai-RN em Quinta-feira, 25 de julho de 2019
Na próxima semana e como consequência da parada de julho, haverá uma audiência com a governadora e o chefe do gabinete civil, em 02 de agosto. Na sequência, no dia 05, será realizada nova Assembleia entre os servidores para definir acerca dos encaminhamentos após a reunião com o governo.
O coordenador geral do SINAI-RN, Felipe Assunção, resumiu os passos da luta dos servidores do DETRAN. Confira:
Coordenador geral substituto do SINAI-RN comenta os passos da luta dos servidores do DETRAN
#DETRANCoordenador geral substituto do SINAI-RN, Felipe Assunção, comenta os passos da luta dos servidores do DETRAN #SINAIRN
Publicado por Sinai-RN em Quinta-feira, 25 de julho de 2019
Paralisação dos Servidores do DETRAN
Os servidores do DETRAN suspenderam as atividades nos dias 23 e 24 de julho em prol da revogação do decreto de nº 29007. Esse decreto institui o Sistema Financeiro de Conta Única que, além de centralizar poder e recursos, retira a autonomia financeira das autarquias – medida que atinge o DETRAN.
A parada se fez necessária também em razão do não atendimento das demandas da categoria pelo Governo do Estado, como o pagamento dos salários em atraso dos aposentados e pensionistas, a reposição salarial, a realização de concurso público, o fim das terceirizações e melhorias nas condições de trabalho.
Terceiro dia de paralisação do DETRAN já está marcado
13 de agosto está agendado como terceiro dia de paralisação dos servidores do DETRAN. A parada se soma ao dia de luta do funcionalismo convocado pelo Fórum Estadual dos Servidores, sindicatos e centrais sindicais locais. A ideia é acompanhar a luta nacional contra a Reforma da Previdência e em defesa da educação, bem como exigir o aumento de 16,38% para os servidores (ativos, aposentados e pensionistas), a definição quanto ao calendário de pagamento do ano de 2019, a regularização das folhas em atraso e a realização de concurso público.