Proposta de reestruturação do PCCR do IPERN será encaminhada ao Comitê de Gestão nesta terça (28), promete Presidente


A proposta que visa reestruturar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do IPERN será encaminhada ao Comitê de Gestão nesta terça-feira (28). É o que prometeu o Presidente do Instituto durante audiência com o SINAI-RN nesta segunda (27).

De acordo com Nereu Linhares, o texto chegará até as mãos de Pedro Lopes (Secretário de Administração), que faz parte do Comitê e já tem ciência da demanda há meses apresentada pelo Sindicato.

Sobre o concurso público reivindicado pelo SINAI, Nereu Linhares afirmou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já se posicionou favoravelmente porque compreende a necessidade de realizar o certame no Instituto, bem como em outras áreas do funcionalismo. No entanto, a questão depende, entre outras coisas, da área econômica do Governo, que não sinaliza quando será encaminhada.

Promoções extintas e letras represadas

Nereu Linhares anunciou que serão reativadas as promoções destinadas aos servidores do IPERN que têm nível superior de escolaridade. Extintas durante a gestão Robinson Faria após serem consideradas irregulares, foram alvo de ação judicial, resultando em ganho de causa para os trabalhadores.

Indagado sobre as letras em atraso que encontram-se represadas desde o Governo Robinson Faria, o Presidente do Instituto garantiu que o pagamento foi encaminhado, devendo constar na folha relativa ao mês de abril.

Pauta da Campanha Salarial e portaria das 08 horas

Dirigentes do SINAI-RN vão conversar com Pedro Lopes (Secretário de Administração) na quarta-feira (29) sobre a pauta da Campanha Salarial 2023. O encontro está agendado para 15h. Na ocasião, o Sindicato também espera  pautar e contestar a portaria estadual que visa acabar com a jornada de 6 horas no funcionalismo do RN.