O SINAI-RN, em conjunto com a Associação de Servidores da Emater, participa de reunião com o Governo do Estado para tratar da retirada do item 4 (quatro) presente no acordo homologado pela Justiça e que é prejudicial a parcela da categoria.
A reunião ocorre na segunda-feira, dia 26 de setembro, e foi agendada durante encontro com a diretoria da EMATER que ocorreu no segundo dia de greve dos servidores. O resultado dessa reunião pode definir os rumos do movimento paredista.
Na terça (27/09), os servidores estão convocados a participar de Assembleia que vai avaliar o resultado da reunião.
GREVE NA EMATER
A greve dos/as servidores/as do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte teve início em 21 de setembro e foi deliberada em Assembleia da categoria.
Para dar fim ao movimento grevista, os trabalhadores pedem a mudança no texto de um acordo firmado com o Governo e recentemente homologado pela Justiça que trata de promoções.
Para uma parcela dos servidores que anteriormente recorreu à Justiça para garantir direitos, o acordo se mostra prejudicial. Assim, a categoria pede que o Governe suprima a cláusula 4 do texto. Porém, apesar das reivindicações do Sindicato e da Associação dos Servidores, o Governo ainda não se pronunciou sobre a questão.