A sede estadual do SINAI-RN, em Natal, bem como as regionais Médio Oeste (Mossoró), Seridó (Caicó) e Alto Oeste (Pau dos Ferros), permanecerão fechadas até 23 de abril. A decisão foi tomada pela coordenação do Sindicato e segue determinação do Governo do Estado sobre medidas de prevenção e isolamento social adotadas temporariamente para reduzir a propagação do novo coronavírus (Covid-19).
A paralisação das atividades no SINAI para combater a disseminação do coronavírus teve início em 18 de março e o retorno estava previsto para 02 de abril. Contudo, com o novo decreto governamental, esse prazo foi estendido e poderá até ser ampliado mais uma vez, a depender do avanço ou contenção da doença, bem como das recomendações das autoridades sanitárias, visto que os protocolos podem ser modificados nas próximas semanas.
De acordo com o coordenador de Comunicação do Sindicato, Alexandre Guedes, a medida é necessária para preservar vidas e resguardar o Sistema de Saúde. Com isso, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Alexandre recomenda que as pessoas permaneçam em casa e mantenham o distanciamento social.
Casos de Covid-19 crescem no RN
Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que até o início da manhã desta sexta-feira, 03 de abril, o RN contabilizava 176 casos confirmados de Covid-19, com quatro óbitos e 2288 casos suspeitos.