Sem acordo com a EMPARN, SINAI-RN vai pedir sequestro da conta única do Governo para pagamento de trabalhadores


O SINAI-RN vai requerer na Justiça o sequestro da conta única do Governo do Estado para o pagamento da folha salarial de dezembro de 2018 com juros e correção monetária dos trabalhadores da EMPARN. A decisão foi tomada tendo em vista que a Empresa não apresentou qualquer proposta para quitar o débito com os trabalhadores durante a audiência realizada na última quarta-feira (04/08) convocada pelo juiz da 8ª Vara do Trabalho de Natal.

ENTENDA

A Justiça do Trabalho condenou a EMPARN a pagar a folha salarial de dezembro de 2018, com juros e correção monetária, aos trabalhadores da empresa. Em Assembleia da categoria coordenada pelo SINAI-RN e realizada no mês de fevereiro, os trabalhadores da empresa aprovaram a contratação de calculista para elaborar os cálculos do processo coletivo ajuizado pelo Sindicato.

Em junho, após notificação da Justiça do Trabalho, o Sindicato apresentou a Justiça os cálculos relativos aos juros e correção monetária da folha de dezembro de 2018 dos trabalhadores da empresa. Na sequência, o juiz da 8ª Vara do Trabalho de Natal convocou uma audiência entre o SINAI e a EMPARN para 04 de agoto com vistas a formalização de um acordo judicial entre as partes. Contudo, durante a audiência a EMPARN não apresentou proposta para o pagamento.