Os servidores da EMATER vão cruzar os braços por um dia em adesão à Greve Geral contra a Reforma da Previdência convocada para esta sexta-feira, dia 14 de junho, pelas principais centrais sindicais do Brasil. A deliberação aconteceu em assembleia na manhã desta quarta (12) na sede do Instituto.
Assim como os trabalhadores do DETRAN e da FUNDASE, que também irão paralisar suas atividades por 24 horas, os servidores da EMATER têm a compreensão da necessidade de pressionar o governo Bolsonaro para barrar esta reforma.
A parada também visa dar visibilidade a pauta do funcionalismo estadual. O objetivo é protestar em defesa do pagamento das folhas em atraso deixadas pela gestão passada, da reposição salarial para as categorias, da realização de concursos públicos para suprir a crescente demanda, entre outras coisas.
SINAI-RN realiza ato em frente à Governaria; defesa da aposentadoria e do funcionalismo estadual estarão em pauta
Dentro das atividades da Greve Geral, o SINAI-RN vai promover nesta sexta-feira (14) um ato voltado para sua base. O objetivo é pautar a defesa da aposentadoria e do funcionalismo estadual.
A atividade será realizada a partir das 8h30 com concentração em frente à Governadoria, no Centro Administrativo de Natal.