Os servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNDASE) elegeram a Comissão que vai elaborar o projeto de reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria. A escolha foi feita nessa quarta-feira (28) em Assembleia virtual conduzida pelo SINAI-RN.
Ao todo, entre membros e suplentes, foram escolhidos oito trabalhadores oriundos da base da FUNDASE para compor o grupo. São eles:
Membros
– Washington de Lima
– Nilton Pereira
– Fátima Arruda
– Maria Sineide
– Antônio Duarte
Suplentes
– Geraldo Lamartine
– Baltazar
– José Eudes
Agora, a Comissão será instalada e brevemente os trabalhos iniciados. Contudo, não há prazo para a conclusão da proposta. Segundo Maria Sineide, que é membra da Comissão e diretora de formação política do SINAI-RN, reestruturar o Plano objetiva atualizar vários pontos obsoletos. Isso porque o PCCR da Fundação foi implementado pelo Estado no início de 2018.
Zilta Nunes, coordenadora do Sindicato, explica que a categoria afirma ser necessário intensificar a luta em prol da reestruturação do PCCR, uma vez que o salário pago aos trabalhadores está defasado, sem correção salarial. “A gestão da FUNDASE tem apresentado dificuldades na implantação dos benefícios que lei a Lei 614/2018 garante aos servidores”, complementa.
Concurso Público
Os dirigentes do SINAI-RN informaram à categoria que já está pronto o edital para licitação da empresa que vai realizar o concurso público, segundo o Governo. Reivindicado há anos, objetiva repor o quadro da FUNDASE, que nos últimos períodos vem sofrendo um acelerado processo de terceirização.