Servidores do DETRAN paralisam as atividades para protestar contra os atrasos de salários dos aposentados


Os servidores do DETRAN realizaram, nesta quarta-feira (14), uma parada em protesto contra os atrasos de salários dos trabalhadores aposentados do Departamento. O objetivo do ato, que reuniu ativos e aposentados, foi o de se solidarizar não só com os aposentados do DETRAN, mas com os outros aposentados e demais trabalhadores que passam pelo drama de não ter seu salário pago em dia.

Um café da manhã foi servido aos servidores e em seguida o advogado Nereu Linhares ministrou uma palestra sobre direito previdenciário.

O diretor de formação política do SINAI-RN, Alexandre Guedes, disse que a atividade denunciou para a sociedade o que está acontecendo com os aposentados do Departamento: “Foi uma luta que a gente empreendeu, denunciando os atrasos de salários de aposentados (do DETRAN). Estamos lutando para corrigir isso, pois é uma situação vexatória para quem deu sua vida profissional para construir o patrimônio do DETRAN e hoje se encontra nesta situação”.

Servidores prestaram homenagens

Durante a parada, os servidores homenagearam Raimundo Valamira, servidor aposentado do DETRAN falecido no último dia 13 de março. Maria Aurora, militante LGBT e transexual, falecida em 12 de março, também foi homenageada pela categoria.