Nesta terça-feira, 18 de julho, o piquete de greve dos/as trabalhadores/as do DETRAN-RN foi transferido para um novo local: o Centro Administrativo de Natal. Ao longo de toda a manhã e início da tarde, enfrentando o tempo chuvoso, os servidores da Autarquia se posicionaram em frente à Governadoria e fizeram a defesa de seus direitos e da valorização profissional.
De acordo com o coordenador de Comunicação do SINAI-RN e servidor da Autarquia, Alexandre Guedes, a atividade desta terça privilegiou as intervenções políticas por parte da categoria em defesa dos direitos profissionais. “Nesse sentido, várias falas de dirigentes, servidores e ativistas da base foram feitas.”
Questionado sobre a judicialização da greve, conforme nota oficial divulgada no site do Departamento Estadual de Trânsito, Alexandre assegurou: “Passamos essa questão para nossa assessoria jurídica. Temos convicção da justeza de nossa luta e não tememos nenhuma judicialização.”
Na quarta-feira, 19 de julho, os servidores retomarão com o piquete em frente à Governadoria, a partir das 8h. Já na quinta, dia 20, está previsto um debate sobre o direito de Greve no mesmo local, com a participação da assessoria jurídica da entidade, a partir das 10h.