Na manhã de 31 de março, profissionais do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN) se reuniram em frente à Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte (SAPE), no Centro Administrativo, para marcar o Dia Estadual do Profissional de Fiscalização Agropecuária.
A data, celebrada em 29 de março e instituída pela Lei nº 10.845/2021, destaca a relevância da atividade desempenhada pelos profissionais na defesa e inspeção agropecuária, garantindo a qualidade dos produtos e promovendo a preservação da saúde pública, do meio ambiente, o desenvolvimento econômico e social do Estado, e o fortalecimento da competitividade do RN tanto no mercado nacional quanto internacional.
No Ato Público promovido em conjunto pelo SINAI-RN e pela Associação de Servidores, os profissionais debateram sobre as lutas, conquistas e desafios da categoria. Também aprovaram a realização de uma Assembleia para o dia 14 de abril (sexta-feira), às 10h, no auditório da sede estadual do Sindicato, para tratar de temas de relevância para a categoria, como:
- Informes gerais;
- Conclusão da pauta de reivindicações de 2025;
- Discussão sobre a sede; e
- Deliberações e encaminhamentos.