Reunidos em Assembleia, os trabalhadores do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (IPERN) trataram da Campanha Salarial 2023 e elegeram como ponto de pauta prioritário a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Também definiram como fundamental a luta em busca do encaminhamento e da sanção pelo executivo estadual do Projeto de Lei que estabelece uma nova tabela salarial para a categoria.
A Assembleia foi convocada pelo SINAI-RN e realizada em 16/02. Na ocasião, os servidores do IPERN ainda elegeram a realização do Concurso público e o pagamento de promoções de letras como pontos de luta da categoria.
Adicionalmente, os servidores do Instituto aprovaram os eixos da Campanha salarial 2023 proposta pelo Sindicato e que englobam: Reajuste salarial; Concurso Público; Segurança no trabalho; Saúde do trabalhador; Direitos previdenciários; Condições de trabalho; e Combate ao Assédio Moral.
No final de março, os itens reivindicados pelos servidores do Instituto vão compor a pauta geral do SINAI-RN que será entregue ao Governo do Estado.