Servidores do IPERN cobram envio de processos e ameaçam greve


Em reunião com o Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN), Nereu Linhares, dirigentes do SINAI-RN e trabalhadores do órgão questionaram a falta de envio de processos importantes da categoria ao Governo.

A reunião ocorreu na manhã de 19 de abril e teve como principais pontos de pauta: o pagamento do passivo das promoções, previsto anteriormente para abril; o processo de reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria; e o concurso público.

Sobre a demora na conclusão do processo de promoções, Nereu Linhares afirmou que a pouca celeridade estava relacionada à burocracia interna, mas que finalmente havia sido concluído. Quanto ao PCCR, afirmou que o processo estava pronto para ser encaminhado. Sobre o concurso público, comentou que a pauta do certame teria sequência e destacou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) reconheceu a necessidade do concurso diante da defasagem de servidores no órgão.

Além desses pontos, o Presidente do IPERN acrescentou outro assunto à pauta: a recuperação de valores salariais de 35 servidores. Segundo Nereu Linhares, essa situação foi solucionada e os valores serão aplicados ao contracheque.

Assembleia

Logo após reunião com a direção do Instituto, a categoria participou de Assembleia para avaliar a conversa. Desconfiados, os servidores concordaram em estabelecer um prazo de seis dias para que as pautas pendentes sejam encaminhados à Secretaria de Administração do Estado (SEAD). Com isso, uma nova Assembleia foi marcada para 26 de abril, às 10h, com indicativo de greve.