Servidores do IPERN vão buscar mudança na jornada de trabalho enquanto aguardam anúncio do Governo sobre recomposição salarial


Apesar de insatisfeitos com o atual Plano de Cargos e reivindicando a realização de concurso público para o IPERN, os servidores do Instituto decidiram aguardar o desfecho das negociações do SINAI-RN com o Governo sobre a pauta da categoria. Também deliberaram esperar o anúncio da governadora Fátima Bezerra, previsto para o final de outubro, sobre a recomposição salarial para o órgão.

As deliberações foram tiradas em Assembleia da categoria. Coordenada pelo SINAI, a assembleia ocorreu na manhã de 26 de setembro e teve como principal ponto de discussão o resultado da audiência entre dirigentes sindicais, comissão de servidores e Secretário de Administração, em 25/09.

Ainda na Assembleia, a categoria tratou da jornada de trabalho e do auxílio alimentação. Sobre esses assuntos, foi definido que o SINAI buscará, junto a direção do IPERN, um acordo mais favorável aos servidores, com a proposta de uma jornada das 8h às 15h e intervalo para o almoço.

Santino Arruda, coordenador substituto do SINAI, esclarece que o Governo antecipou, por solicitação da direção do Sindicato, a abertura da mesa de negociação para o final de setembro. “Estamos construindo em conjunto, Governo e entidade classista, uma proposta para os vários segmentos da base do Sindicato, como é o caso do IPERN. No momento, estamos apresentando o cenário posto aos trabalhadores e, por fim, uma proposta deverá ser anunciada oficialmente pelo Executivo, no final de outubro.”

Além de Santino, participaram da Assembleia, o coordenador Financeiro e de Tesouraria do SINAI, Antônio Duarte (FUNDASE), o coordenador Secretário, Newton de Souza Pereira, a coordenadora de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Vilma Chrisóstomo (IPERN), bem como a servidora Cláudia Araújo, que é representante sindical da base.

 

 

Clique no link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.831210092186101&type=3  e acesse o álbum com as fotos da Assembleia do IPERN.