Cerca de 400 trabalhadores se reuniram na manhã desta quinta-feira (29) em uma assembleia unificada.
A atividade foi realizada na Praça Cívica de Natal e reuniu o SINAI-RN, a Intersindical e todos os sindicatos do Fórum Estadual dos Servidores e os trabalhadores da esfera federal.
Na ocasião, os manifestantes deliberaram por paralisar as atividades no dia 21 de outubro. A ideia é discutir a possibilidade de realizar uma greve geral do funcionalismo estadual. Pauta e agenda da paralisação, que englobará somente os servidores do Estado, serão definidas em breve.
O ato desta quinta (29) também encampou a continuação da luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores. (Veja as fotos da assembleia clicando AQUI)
Os manifestantes também voltaram a rechaçar os recorrentes atrasos no pagamento dos salários dos servidores do estado e as possíveis demissões de quadros do funcionalismo do RN, conforme anunciado pelo governo (Saiba mais clicando AQUI).
Após a assembleia, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas dos bairros Petrópolis e Cidade Alta. A marcha foi encerrada em frente à Assembleia Legislativa do Estado.
Coordenador do SINAI defende criação de agenda de lutas
O coordenador geral do SINAI-RN, Santino Arruda, defendeu a imediata criação de uma agenda de lutas. O sindicalista também voltou a criticar o atraso no pagamento dos salários dos servidores estaduais e os cortes de direitos, propostos pelo governo Temer.
Quanto a paralisação marcada para o próximo mês, Santino explicou que a direção do SINAI vai realizar assembleias com as categorias que compõem o Sindicato. A ideia, segundo ele, é ouvir a base do SINAI e fazer os preparativos para a paralisação marcada para o dia 21 de outubro.