A reforma da Previdência estadual esteve no centro do debate da reunião do Fórum dos Servidores que aconteceu na manhã dessa terça, 17 de dezembro, nas dependências do SINDIFERN. Além da previdência, o calendário de pagamento do funcionalismo do ano de 2020 também foi ponto de discussão.
De acordo com o Coordenador Geral Substituto do SINAI-RN, Felipe Assunção, o Sindicato, bem como o Fórum, segue contrário à proposta de reforma da Previdência apresentada pelo Governo Estadual, pois essa proposta retira direitos dos servidores e não esgota as questões previdenciárias.
O conjunto das entidades que integram o Fórum entende que o debate em torno da reforma é necessário, todavia, esclarece que o Governo precisa apresentar uma proposta para pagar as folhas em atraso e o calendário de pagamento para o ano de 2020; concluir auditoria dos contratos de terceirizações; diminuir o déficit de servidores com a promoção de concurso público; cobrar a dívida ativa; melhorar a estrutura de arrecadação e adotar uma política de reposição salarial.
Logo mais, às 14h30, representantes do SINAI participarão de audiência do Fórum com o Governo do Estado, no Gabinete Civil.