SINAI discute ações para a campanha salarial de sua base apoiado em análise de conjuntura da história política e econômica do país


A Direção colegiada Ampliada do SINAI reuniu-se nesta sexta-feira (3) para planejar, discutir e encaminhar a largada da campanha salarial de 2017 de sua base e demais encaminhamentos da luta do Sindicato para o período.
O início dos trabalhos se deu com uma importante e esclarecedora análise de conjuntura. Para essa atividade, o Sindicato convidou os companheiros Nazareno Godeiro, coordenador nacional do Instituto Latino-Americano de Estudos Sócioeconômicos – ILAESE e Isabel Keppler, Psicóloga e doutoranda pela UFRN em saúde do trabalhador.
Terceirização, neoliberalismo, domínio da economia brasileira, dentre outros temas abordados revelaram a importância de se unificar as lutas, revelando o quão a crise política instaurada no país retroalimenta a crise econômica. A Direção do SINAI identificou ainda mais a importância de construir a unidade dessa luta dentro e fora do Sindicato.
Ao final dos trabalhos, a direção definirá a pauta e o calendário de assembleias da campanha salarial 2017, a serem divulgados oportunamente nas mídias do Sindicato.