SINAI entrega pauta da campanha salarial ao governo


A direção do SINAI-RN entregou a pauta geral da Campanha Salarial 2017 ao governo do Estado. A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), no Gabinete Civil. Agora é esperar que o governo analise as reivindicações e dê uma resposta.
 
(Veja todas as fotos AQUI
 
Na ocasião, o Sindicato também entregou um ofício denunciando as perseguições e os casos de assédio moral que vêm ocorrendo no IPERN. 
 
Entidades se integraram ao ato
 
A atividade foi crescendo ao longo da manhã.  Os sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores se somaram ao ato e protestaram contra os atrasos de salários e a Reforma da Previdência do RN. 
 
No ato, o SINAI promoveu três debates. O primeiro foi sobre os aspectos da reforma da previdência, principalmente para a mulher e previdência estadual. Ediran Teixeira, que é economista do DIEESE, no Ceará, ministrou o debate. Ele também falou sobre orçamento geral do Estado.
 
Já o Fernando Antônio (Nando), pesquisador e formador do ILAESE, debateu a conjuntura geral. Por sua vez, Nereu Linhares, assessor jurídico do IPERN, falou sobre a Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer. 
 
 
 
Ato contra a Reforma da Previdência 
 
À tarde, a partir das 14h30, o SINAI vai participar do ato unificado contra a Reforma da Previdência. O Fórum dos Servidores, centrais sindicais e movimentos sociais vão participar da atividade. A concentração será na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim. Às 16h os manifestantes saem em caminhada até o Centro de Natal.