Dirigentes do SINAI-RN acompanharam a reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa que votou pela rejeição da emenda do deputado José Dias (PL) contra o aumento do ICMS. O único voto favorável foi do deputado Adjuto Dias (MDB).
A votação aconteceu na manhã de 12 de dezembro. Na sequência, os sindicalistas ocuparam as galerias do plenário para aguardar a leitura do Projeto de Lei Complementar (PLP) da mudança de alíquota do ICMS de 18% para 20%. Com isso, a votação do PLP pelo Plenário da Assembleia acontecerá na próxima sessão, em 17 de dezembro.
Nessa data também está prevista a votação do Projeto de Lei de Recomposição Salarial que vai beneficiar milhares de servidores da Administração Direta e Indireta, com reajuste a partir de abril de 2025.
O resultado da votação na CCJ foi bem recebido pelos servidores públicos que acompanharam a reunião presencialmente, em resposta ao chamado do Fórum de Servidores. A decisão foi vista como uma vitória para os trabalhadores, que prometem ocupar as galerias da Assembleia na sessão do dia 17.