SINAI-RN agenda Plenária para 13 de junho a fim de avaliar audiência com o governo e organizar a luta na base


O SINAI-RN agendou uma Plenária Unificada para sua base com objetivo de avaliar de forma conjunta a audiência com o governo, realizada em 29 de maio, e definir encaminhamentos da luta. Discutida em reunião da diretoria do Sindicato na tarde de 30 de maio, a Plenária ainda não tem local e horários definidos, mas na pauta está previsto também o debate sobre as minutas do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para os concursos públicos dos órgãos da base do SINAI, que deverão ser concluídas em 05 de junho, e sobre o Sistema Público de Saúde para os Servidores (SIPES).

Para a direção do Sindicato, o último diálogo com o Executivo não foi satisfatório, sobretudo porque mais uma vez mostrou que a gestão Fátima se recusa a atender neste ano os pleitos que envolvem a agenda econômica, como por exemplo, PCCRs e reposição salarial, fato questionado pelo SINAI.

O diretor de comunicação do Sindicato, Alexandre Guedes, diz que é preciso voltar para as bases e mobilizar a categoria. Alexandre também recorda que no dia 05 de junho a minuta do TAG para a realização dos concursos deverá estar concluída, conforme informação do Governo, e que no dia 07/06 há uma audiência agendada entre SINAI, Secretaria de Administração e Secretaria de Saúde para tratar do SIPES. “Por isso, escolhemos a data de 13 de junho para a Plenária. Será um momento importante e os trabalhadores e trabalhadoras de nossa base devem comparecer em peso. Em breve divulgaremos local e horário dessa atividade”, finaliza.