Nos últimos dias ao menos três associados do SINAI-RN foram vítimas de um golpe que envolve a Ação dos Precatórios movida pelo Sindicato. De acordo com informações recebidas pela direção da entidade, dois tiveram o cuidado de ligar para o Sindicato. Mas, um, infelizmente, foi lesado. O crime é cometido por telefone. Assim, aproveitadores ligam para o trabalhador e pedem que R$ 1.400,00 sejam transferidos para uma determinada conta. Prometem que débitos trabalhistas serão liberados e afirmam que o SINAI não deve ser procurado porque a assessoria jurídica da entidade não está atuando na questão.
Por isso o Sindicato alerta que nenhuma informação dos processos ajuizados pelo SINAI deva ser fornecida a pessoas estranhas. O trabalho da assessoria jurídica é cobrado nos honorários advocatícios, que são descontados automaticamente tão logo o precatório é liberado.
Portanto, reforça que nenhuma informação deve ser fornecida por telefone, tampouco transferências devem ser efetuadas. Qualquer trabalhador/a que receber este tipo de telefonema deve informar o SINAI por meio dos números (84) 3206-1851 / (84) 99921-5325 e denunciar a tentativa de golpe a polícia, registrando um Boletim de Ocorrência.