SINAI-RN apoia a luta dos bancários do RN contra o desmonte da Caixa Econômica e Banco do Brasil promovido pelo Governo Bolsonaro


O SINAI-RN apoia integralmente a luta dos bancários do Rio Grande do Norte contra o desmonte da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. O movimento de resistência da categoria iniciou tão logo o Governo Bolsonaro anunciou que fechará agências do BB no Estado, reduzirá o número de caixas e privatizará a área digital da CEF.

Essas medidas, se implementadas, representarão o desemprego para mais de 5 mil bancários e centenas de terceirizados, prejudicando ainda mais a qualidade do serviço prestado aos potiguares, além de gerar aglomerações em tempos de pandemia.

Assim, a classe bancária decidiu que vai cruzar os braços por 24 horas nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, contando com o total apoio do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta, que compreende a importância de lutar contra o desmonte do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Sindicato dos Bancários do RN