SINAI-RN apresenta parte da pauta do DETRAN a Governadora que promete dar resposta oficial até sexta-feira (02/08)


A direção do SINAI-RN apresentou parte pauta dos trabalhadores do DETRAN à governadora Fátima Bezerra em audiência realizada na tarde desta quarta-feira (31/07). Ao todo, o Sindicato expôs as principais reivindicações da categoria: a exigência da revogação do decreto nº 29007, que retira a autonomia financeira das autarquias; a reposição salarial; o pagamento das folhas em atraso dos aposentados e pensionistas; o fim das terceirizações; a necessidade de realização de concursos públicos; e melhores condições de trabalho. Em resposta a Governadora prometeu analisar as questões elencadas e responder oficialmente via ofício até esta sexta-feira (02/08).

Diante disso, o SINAI já agendou para a próxima segunda-feira, 05 de agosto, uma assembleia dos servidores do DETRAN. O encontro está marcado para iniciar às 8h em frente a sede estadual do Departamento, em Natal. A categoria não descarta a possibilidade de entrar em greve caso o Executivo estadual não dê respostas satisfatórias a pauta.

Categoria paralisou as atividades por dois dias e vai cruzar os braços novamente em agosto

Como forma de protesto e pressão sobre o governo em busca do atendimento a pauta, os servidores do DETRAN paralisaram as atividades durante os dias 23 e 24 de julho. A parada atingiu quase 100% dos ativos em Natal e no interior do Estado e os serviços ficaram parcial ou totalmente paralisados.

Em agosto a categoria vai cruzar os braços mais uma vez. Será no dia 13 em adesão a parada do funcionalismo estadual convocada pelo Fórum Estadual dos Servidores. O dia de luta tem como pauta a reposição salarial para os servidores (ativos, aposentados e pensionistas), a definição quanto ao calendário de pagamento do ano de 2019, a regularização das três folhas em atraso, a realização de concurso público, entre outras coisas.