SINAI-RN apresentará pauta de 2022 às direções das Autarquias, Fundações e Empresas que compõe sua base


O SINAI-RN vai apresentar a pauta de reivindicações de 2022 às direções das Autarquias, Fundações e Empresas que compõe sua base. De acordo com o coordenador secretário do Sindicato, Santino Arruda, a partir do dia 28 de junho (segunda-feira) a entidade pretende buscar o agendamento de audiências com esse objetivo.

A ideia é exigir do Governo Estadual que os salários sejam reajustados em janeiro do ano que vem. Outra demanda a ser apresentada é a convocação de concursos públicos para as mais variadas categorias a fim de garantir a reposição do quadro de trabalhadores do funcionalismo do Rio Grande do Norte.

O sindicalista avalia que reajustar os salários, congelados há mais de 10 anos, e realizar certames terão como consequências a estabilização das finanças do IPERN e a melhoria dos serviços para a população: “Com a reposição do quadro funcional, acontecerá a estabilidade do fundo previdenciário do Estado e a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelos servidores”, afirma Santino Arruda.