SINAI-RN vai celebrar Outubro Rosa com atividades voltadas para o bem-estar e diversidade


O SINAI-RN, por meio da Coordenação da Mulher Trabalhadora, está organizando atividades especiais para marcar o Outubro Rosa. As atividades são exclusivamente voltadas para filiados e filiadas ao Sindicato e têm como objetivo promover o bem-estar e o autocuidado entre a sua base. O SINAI-RN, por meio da Coordenação da Mulher Trabalhadora, está organizando atividades especiais para marcar o Outubro Rosa. As atividades são exclusivamente voltadas para filiados e filiadas ao Sindicato e têm como objetivo promover o bem-estar e o autocuidado entre a sua base.

A programação das atividades é a seguinte:
Dia 08/10 (terça-feira)

• 10h30 – Dia de lazer no Pâmpano Esporte Clube, na praia do Meio. Esta atividade incluirá exercício físico guiado pelo professor Wesley e almoço no local. A iniciativa busca combinar saúde física e momentos de descontração em um ambiente praiano.

Neste dia, haverá transporte para o espaço, com a saída dos participantes da sede do Sindicato às 10h.

Dia 09/10 (quarta-feira)

• 10h – Roda de conversa com o tema “Autocuidado: resgatando a relação com o corpo, mente e sexualidade”. A discussão será facilitada por Thayná Nogueira, psicóloga e pós-graduanda em neuropsicologia. O encontro ocorrerá na sede estadual do SINAI, em Natal, e pretende aprofundar o entendimento sobre a importância do autocuidado integral.

OUTUBRO ROSA

Campanha mundial que ocorre todos os anos em outubro para conscientizar sobre o câncer de mama e sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do da doença. A campanha visa, entre outros, disseminar informações sobre o autoexame e o exame de mamografia, incentivando o autocuidado.

O câncer de mama é uma das principais causas de morte entre mulheres no mundo e a campanha, além de aumentar a conscientização, de encorajar práticas preventivas e ofertar acesso a tratamentos precoces, que são cruciais para a eficácia das intervenções médicas e para o aumento das chances de recuperação, busca oferecer apoio às pessoas que enfrentam essa doença e promover solidariedade entre a comunidade.