SINAI-RN cobra posicionamento da PGE sobre mudança em acordo que envolve trabalhadores da EMATER


O SINAI-RN, bem como os trabalhadores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER-RN), cobram posicionamento da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre a mudança em um acordo firmado com o Governo e recentemente homologado pela Justiça que trata de promoções para a categoria.

A solicitação para alterar o texto do acordo, suprimindo uma alínea, foi definida após amplo debate realizado pelo Sindicato com os trabalhadores e a Associação dos Servidores (Assema). Assim, o Sindicato requereu a retirada da alínea quatro do acordo à PGE, tendo em vista que a sua aplicação trará prejuízos e perdas aos servidores da EMATER. Inicialmente, a Procuradoria se comprometeu em fornecer uma posição até o dia 02 de setembro. Contudo, passada essa data, não retornou e o SINAI fez nova solicitação, ficando agendada uma nova data para emissão do parecer: 12 de setembro.

Enquanto aguarda retorno da PGE, a diretoria do SINAI reforça que caso a resposta não seja favorável à categoria, apoiará os trabalhadores do Instituto nas ações que forem deliberadas.