29 de maio (sábado) marca o retorno das mobilizações da classe trabalhadora nas ruas. Na data acontece o Dia Nacional de Luta pelo Fora Bolsonaro. O SINAI-RN participará da atividade e convoca sua base para a manifestação em Natal. Com início previsto para às 15h, a mobilização em prol da vacina, em defesa do auxílio emergencial e contra a PEC 32 e o Governo Federal acontece nas proximidades do IFRN – campus central.
Para a mobilização nas ruas, o Sindicato reforça a necessidade de manter protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Nesse sentido, orienta que apenas devem ir para o ato aqueles que estão saudáveis e que não integram o grupo de risco da doença e não moram com pessoas nessa situação.
Durante a mobilização é preciso que os participantes usem máscara o tempo todo, preferencialmente PFF2/N95, portem álcool 70 em gel, evitem compartilhar objetos pessoais e mantenham uma distância segura dos demais participantes. Após o ato e ao retornar para casa, os manifestantes devem tomar banho, higienizar seus objetos pessoais, separar roupas usadas na manifestação e monitorar-se por 14 dias.
Aqueles que não puderem se fazer presente nas ruas podem apoiar as manifestações pelas redes sociais, usando as hashtag #ForaBolsonaro #VacinaJá #29maio.
A mobilização do dia 29 é organizada por centrais sindicais, a exemplo da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora – e da CSP-Conlutas e se faz necessária tendo em vista os constantes ataques do Governo Bolsonaro ao povo brasileiro, especialmente a classe trabalhadora.