A Coordenação da Mulher Trabalhadora e demais setores oprimidos (Negros e LGBTs) do SINAI-RN convoca as filiadas de Natal para participar de Assembleia que vai eleger as representantes da entidade na 7ª edição da Marcha das Margaridas. A Assembleia será realizada em 11 de julho (terça-feira), às 11h30, no auditório da sede estadual do Sindicato.
De Natal, 17 mulheres serão eleitas delegadas pelo SINAI e vão se somar as demais representantes do Sindicato que serão escolhidas nas regionais Seridó, Alto Oeste e Médio Oeste.
A Marcha das Margaridas será realizada nos dias 15 e 16/08 na capital federal. A mobilização deste ano tem como lema “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver” e mais de 150 mil mulheres são aguardadas em Brasília. A viagem de ida do grupo de mulheres do SINAI está prevista para 13/08. Despesas com transporte, alimentação e hospedagem são de responsabilidade do Sindicato.
MARCHA DAS MARGARIDAS
A 7ª edição da Marcha das Margaridas vai acontecer em Brasília nos dias 15 e 16 de agosto. Realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), é considerada a maior mobilização de mulheres do campo e das cidades da América Latina. Participam camponesas, quilombolas, indígenas, cirandeiras, quebradeiras de coco, pescadoras, marisqueiras, ribeirinhas e extrativistas de todo o Brasil.
A Marcha acontece a cada quatro anos e homenageia Margarida Maria Alves, liderança sindicalista assassinada em 1983 na Paraíba por defender os direitos de trabalhadoras e trabalhadores rurais e, consequentemente, contrariar os interesses de poderosos. Anteriormente, a Marcha foi realizada em 2000, 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019