SINAI-RN lamenta assassinato de trabalhador do DETRAN-MT e cobra justiça


O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (SINAI-RN) lamenta o assassinato de um trabalhador do Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso (DETRAN-MT) na última terça-feira, 04 de outubro. Alfredo Krause, de 58 anos, foi morto após um motorista discordar do resultado de uma vistoria. Indignado, saiu das dependências do DETRAN, voltou armado e assassinou friamente o nosso companheiro.

Assim, nos solidarizamos com familiares, amigos e companheiros de trabalho que perderam o companheiro Alfredo Krause, que estava em pleno exercício de suas funções de vistoriador.

Alfredo Krause/Reprodução

Concordamos plenamente com a nota do Sindetran-MT, destacando o seguinte trecho: “Travamos uma luta histórica e importante contra a terceirização da vistoria. Se hoje realizamos esse serviço com a devida qualidade, a um valor acessível, é fruto da luta da nossa categoria. No entanto, o DETRAN-MT precisa garantir que os trabalhadores desenvolvam suas funções em ambientes adequados e seguros. Além da vistoria veicular, o atendimento geral ao público, os pátios de apreensão, a banca examinadora e a fiscalização de trânsito são atividades que carecem de estrutura adequada para garantir o mínimo de segurança para os servidores que as exercem.”

Aproveitamos para denunciar que as outras unidades da federação padecem dos mesmos perigos contra a segurança de seus trabalhadores. Aqui no RN lutamos incansavelmente pela realização de um concurso público. Temos um acordo assinado pelo Governo Fátima Bezerra (PT) em 2019. No entanto, não cumprido até hoje. Para piorar o Governo permite que vistorias sejam realizadas por empresas privadas.

Portanto, temos aqui o dever de registrar nossa homenagem ao companheiro que perdeu sua vida por um ato de barbárie. Exigimos que a justiça seja feita e o assassino pague pelo crime que cometeu, como também vamos seguir lutando pelo fim da terceirização nos Detran’s e pela realização de concurso público.

Companheiro Alfredo Krause, PRESENTE!